05/10/2020
CAA-PB cancela contrato com academia e apoia ações judiciais contra empresário que atacou advogados

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) comunica à advocacia paraibana que rescindiu o contrato com a academia Box 10 Crossfit Bessa, após um dos seus sócios, Eudes Patrício de Carvalho, atacar nas redes sociais, os advogados que já tinham sido agredidos por delegados e policiais na Central de Polícia de João Pessoa, e que já haviam sido desagravados pela OAB/PB, com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência - CONCAD, além de ABRACRIM e ANACRIM.

Entre os inúmeros ataques do senhor Eudes à advocacia, ainda teve ele o desplante de tachar advogados de “bandidos”, “vermes” e “lixos”.  Eudes, embora seja também agente policial, não representa de forma alguma a Instituição.

O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, registra que “a Instituição repudia veementemente a postura lamentável do empresário, assim como repudiou as agressões desferidas contra os advogados que tiveram suas prerrogativas violadas durante o exercício profissional. “A Caixa de Assistência, integrante do sistema OAB, também se sente ofendida e jamais ficaria inerte diante de práticas dessa natureza, que atingiram grandemente a honra de seus filiados” afirmou.

Assis Almeida acrescenta que “a CAA vem mais uma vez afirmar sua posição ao lado da advocacia. Quando se agride um advogado, no exercício de sua profissão, se injuria todo o sistema OAB. Nós estamos aqui para apoiar os advogados agredidos, seja com suporte jurídico ou de qualquer outra esfera”, afirmou.

O presidente não descarta a possibilidade de a CAA-PB colaborar com a OAB-PB e os advogados em eventuais ações judiciais contra as declarações com conotação injuriosa e difamatória do empresário Eudes Patrício, que atingiu a honra e a reputação sobretudo dos advogados criminalistas.

CAA-PB apoia I Congresso Paraibano de Direito do Trabalho
  • Mdica Nise Yamaguchi participa de Webinar sobre combate  Covid
    Médica Nise Yamaguchi participa de Webinar sobre combate à Covid
  • Caravana de Vacinao imuniza advogados de Boqueiro, Queimadas, Esperana, Remgio e Areia